Tradutor

terça-feira, 19 de maio de 2009

Terça, 19 de Maio de 2009

Hoje não fui ao treino, felizmente essas folgas forçadas estão com os dias contados, nunca pensei que diria isso mas queria estar treinando agora, cada dia que passo sem treino me sinto cada vez mais fraco e descoordenado nos movimentos haha. Mais estou mais calmo porque sei que isso acaba daqui a pouco =]!
Bom hoje irei falar um pouco dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008... vou começar pelo masculino.
Dentre os finalistas os que tinha chance de podium eram os dois chineses, Lu ChunLon e Dong Dong, o Canadense conhecido por seu alto grau de dificuldade nas rotinas, Jason Burnett e o Campeão Olímpico de 2004 Yuri Nikitin da Ucrânia.
A competição masculina se mostrou bem equilibrada, Jason realizou bem sua rotina com poucos erros de execução o que levou a um resultado total de 40.70 pontos (Execução=7.9 Dificuldade=16.8) o que lhe garantiu o segundo lugar (mas na minha opinião merecia o primeiro). Já o chinês Dong Dong, realizou uma prova também sem muitos errou de execução porém foi pouco original na parte de dificuldade resultando em um total de 40.60 (Execução=8.3 Dificuldade=15.6). O Campeão Olímpico foi o Chinês Lu ChunLong realizou uma rotina limpa, porém, com muitos desloques e com pouca originalidade na parte de dificuldade obtendo um total de 41.0 pontos(Execução= 8.2 Dificuldade= 16.2), na minha opinião ele só ganhou a medalha de ouro por ser Chinês!
Segue o vídeo com o resumo da competição...


Agora a prova feminina...
A competição tinha como favoritas, a Chinesa He Wenna, a Canadense Karen Cockburn que foi duas vezes medalhista olímpica (2000 e 2004) e a campeã olímpica de 2000 Irina Karavaeva da Rússia.
Começando pelo desastre no final da apresentação da grande favorita ao ouro, Karavaeva, em seu ultimo salto ela se descontrola e pisa com um dos pés na proteção do trampolim, o que lhe custou uma dedução de 0.8 pontos! Com o erro da Russa, a atleta Uzbeque, Ekaterina Khilko, que não conseguiu se classificar para as finais em 2004, aproveitou e realizou uma das rotinas mais limpas da competição, com pouquíssimos desloques e boa postura, resultando em um total de 36.90 pontos (Execução=7.5 Dificuldade=14.4) e com isso ficou na terceira posição.
A Canadense, que havia ganho bronze em 2000 e prata em 2004, era uma das favoritas ao ouro, na sua rotina Karen foi perfeita, porém, seu grau de dificuldade não favoreceu para sua nota final que foi de 37.0 pontos (Execução=7.5 Dificuldade= 14.4) com isso ela ficou com a segunda colocação pela segunda vez consecutiva em Jogos Olímpicos. A Chinesa He Wenna era uma das competidoras com uma das maiores notas de dificuldade da competição, e em sua rotina combinou esse grau de dificuldade com uma execução impecável o que resultou em uma medalha de ouro, com o total de 37.8 pontos (Execução=7.7 Dificuldade=14.8).
Aqui está o vídeo que resume a competição..
.

Espero que gostem, beijos e comentem!

Diário de um Trampoliner

Marcadores

DigNow.org

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO