Tradutor

domingo, 17 de maio de 2009

Domingo, 17 de Maio de 2009

Hoje como é domingo não tenho treino, afinal todo ser humano merece um descanso haha. Semana que vem terei o evento teste para o próximo Campeonato Brasileiro, entao essa semana será puxada!
Hoje resolvi fazer algumas homenagens a personalidade muito importantes na Ginástica de Trampoline. Entao aqui vou eu!


1- George Nissen
Para aqueles que não sabem, eu não estaria aqui hoje escrevendo um diário sobre minha vida esportiva se nao fosse por esse brilhante Americano. Nissen foi nada mais nada menos, que o criador do aparelho que hoje é conhecido como Trampoline ( Cama-Elástica para os leigos), e como se não bastasse ele também foi um dos precursores do Esporte no mundo. Nissen, nascido em Fevereio de 1914, teve a ideia de criar esse aparelho aos 17 anos de idade baseado no Circo. Mas seu sonho não parou com o sucesso de sua criaçao, ele queria mais, queria que o Esporte que ele havia popularizado nos EUA fosse para os Jogos Olímpicos, e após 66 anos de espera ele pode ver seu Esporte brilhar nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000. Aqui segue uma intrevista que a CBS fez com ele aos 94 anos pouco tempo antes dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008.


2- Paul Luxon.
Esse foi o mais talentoso Trampoliner nas décadas de 60 e 70, seu sucesso foi reconhecido quando se tornou o primeiro Trampoliner Europeu a ganhar um título individual em Campeonatos Mundiais, acabando com a supremacia Americana. Esse Britânico, nascido em 1952, ganhou seu primeiro título individual no ano de 1972 no Campeonato Mundial realizado em Stuttgart, nesse mesmo ano ganhou também o título mundial no Sincronizado, com sua dupla Bob Hughes. Luxon ganhou também o Campeonato Europeu de 1969 e 1971, se tornando uma ídolo para os atletas de sua geração. Segue aqui um tributo a esse fantastico atleta que faleceu no ano de 2004, aos 54 anos, por causa de um cancer.


3- Mulheres Trampoliners
E a ultima homenagem vai para as mulheres desse esporte dominado pelos homens! Sem elas o esporte nao teria a mesma beleza e plasticidade que tem nos dias atuais!


Beijo a todos e comentem!

Diário de um Trampoliner

Marcadores

DigNow.org

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO